O País – A verdade como notícia

Liga da Juventude do MDM na Beira apoia candidatura de Lutero Simango

A Liga da Juventude do MDM, ao nível da cidade da Beira, distanciou-se ontem do posicionamento do seu presidente que anunciou esta semana o seu apoio ao actual secretário-geral, José Domingos, e garantiu que vai apoiar a candidatura de Lutero Simango.

Na passada quarta-feira, no programa Noite Informativa da STV Notícias, o presidente nacional da Liga da Juventude do MDM, Renato Muelega, anunciou que iria apoiar a candidatura de José Domingos, isto um dia depois de um grupo de membros do MDM, entre eles fundadores, ter apresentado publicamente uma monção de apoio ao secretário-geral.

Entretanto, neste sábado, os membros da Liga da Juventude do MDM, na cidade da Beira, em meio a cânticos ao irmão do falecido presidente do MDM, anunciaram o seu apoio a Lutero Simango e não a José Domingos.

“A juventude achou que Lutero tem tantos projectos para os jovens, tem tantos projectos para Moçambique e não para atender um punhado de gente que anda por ali”, disse Albino Mussendo, líder da Liga da Juventude do MDM na Beira.

Albino Mussendo, que para além de ser líder da Liga da Juventude do MDM, é vereador para a área de mercado e feiras no Conselho Autárquico da Beira, acrescentou que tem certeza que Lutero Simango será o próximo presidente do MDM.

Refira-se que o congresso do MDM terá lugar na primeira semana de Dezembro deste ano, na cidade da Beira e a data limite para entrega das candidaturas é 30 de Setembro. Até hoje ainda não foi depositada nenhuma candidatura.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos