O País – A verdade como notícia

Lídia Mussá lança concurso “Ler e Brilhar”

A ter lugar amanhã, no Colégio Educare, na Cidade de Maputo, o lançamento do concurso Ler e Brilhar, da escritora Lídia Mussá, visa desenvolver o gosto pela leitura e vai abranger alunos da 3ª a 7ª classe.

Estes poderão concorrer através de textos nos géneros de poesia e/ou conto, de tema livre. Além de crianças, o concurso poderá envolver pais e/ou encarregados de educação.

Segundo consta de um comunicado de imprensa, o concurso Ler e Brilhar assenta-se em três pilares, que se inter-relacionam – hábitos de leitura, competência leitora e leitura literária.

De acordo com a comissão organizadora, “o concurso já estava em andamento. A partir de uma triagem nas turmas, os professores de português seleccionaram os melhores textos, até o dia 30/10/2021; seguiu-se a selecção dos melhores textos de cada escola, os professores corrigiram e sugeriram melhorias até o dia 13/11/21”.

Ainda segundo o comunicado, “no dia 24 de Novembro, o júri irá reunir-se para a selecção dos trinta melhores textos, que constarão de um livro; a eleição dos três grandes vencedores entre os dez melhores. Além da apreciação do júri, será objecto de uma sessão de entrevista, na semana seguinte, com os pais ou encarregados de educação e os candidatos sobre um determinado livro infantil”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos