O País – A verdade como notícia

Líderes religiosos apoiam massificação da vacinação contra COVID-19

Foto: O País

A plataforma inter-religiosa de comunicação para a saúde (PIRCOM) e a Direcção de Saúde da Cidade de Maputo realizaram um encontro com líderes religiosos representantes das comunidades islâmicas, hindus, bahai’s e cristãs da capital.

O encontro teve como objectivo exortar os líderes religiosos a apoiarem na mobilização de pessoas a aderirem à campanha massiva de vacinação contra COVID-19, na Cidade de Maputo. A campanha de vacinação decorre de 20 de Outubro até 03 de Novembro do ano em curso.

Para ajudar a responder a este desafio de garantir que mais pessoas possam vacinar, os líderes religiosos disponibilizaram os locais de cultos para servirem de posto de vacinação do grupo-alvo abrangido nesta campanha massiva.

“Vacinar é a nossa esperança. Oramos tanto para que os cientistas descobrissem a vacina contra COVID-19, por isso estamos abertos para apoiar, porque promovemos a vida”, afirmou Reverendo Dom Dinis Matsolo, Bispo da Igreja Metodista Wesleyana e Director Executivo da PIRCOM.

A Direcção de Saúde da Cidade de Maputo decidiu envolver os líderes religiosos face à fraca adesão à vacina contra COVID-19 em vários poucos de vacinação da Cidade de Maputo.

 “Estamos disponíveis em movimentar as nossas brigadas para os locais de cultos, onde possam ser vacinados os grupos-alvo e pretendemos que os líderes religiosos sejam mobilizadores pela influência que têm nas comunidades”, reforçou Sheila Lobo, directora da Saúde da Cidade de Maputo.

A PIRCOM e Direcção da Saúde da Cidade de Maputo irão coordenar com os líderes de diferentes congregações religiosas para a realização da mobilização das pessoas a aderirem à vacina contra a COVID-19 nos locais cultos (igrejas, mesquitas e templos), assim como outros locais onde serão feitas as actividades.

A campanha de vacinação massiva contra a COVID-19 nos locais de culto está prevista para começar este fim-de-semana e será feita em todos os fins-de-semana nas diferentes congregações religiosas da Cidade de Maputo.

Os líderes religiosos da Cidade de Maputo foram unânimes em cumprir com o seu papel de mobilizador para salvar vidas e garantir que a comunidade não pereça por falta de informação para vacinar contra COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos