O País – A verdade como notícia

Líderes em branco na última jornada

Os líderes do campeonato nacional de futebol, o Moçambola Zap, edição 2017, estiveram de jejum na jornada 22, decorrida último domingo. Johane e Eva’nga, do Clube de Chibuto e da ENH de Vilankulo, não marcaram na última jornada, mas mantém-se na frente da lista dos melhores marcadores.
O ponta de lança do Clube de Chibuto conta com 13 golos marcados, estando a frente, pese embora tenha marcado, pela última vez, na vitória da sua equipa diante do Chingale de Tete, por duas bolas a uma, em partida da 21ª jornada. Johane marcou, no último minuto, o golo da vitória, de grande penalidade.
Já Eva’nga, avançando da ENH de Vilankulo, soma 12 golos marcados, estando na segunda posição. Este jogador não marca pelo Moçambola Zap, edição 2017, há duas jornadas. A última vez que o jogador dos “hidrocarbonetos” deu gosto ao pé, foi na 20ª jornada, no jogo que sua equipa venceu, na visita a Chibuto, a Associação Desportiva de Macuácua.
Já Telinho, da Liga Desportiva de Maputo, que prometera chegar aos 25 golos até ao final da prova, não consegue marcar há duas jornadas. Também marcou pela última vez na 20ª jornada, na recepção ao 1º de Maio de Quelimane, na segunda partida em que Akil Marcelino esteve no banco técnico, depois de substituir Daudo Razaque.
Depois destes três jogadores que estão no topo da liderança, seguem-se outros tantos jogadores com nove golos, onde o destaque vai para os dois últimos melhores marcadores, nomeadamente Luís Miquissone e Isac, nomeadamente da União Desportiva de Songo e do Costa do Sol, aos quais junta-se Charlles, do Chingale de Tete.
Para já, os goleadores ainda têm mais 8 jornadas pela frente para mostrar o quanto valem em matérias de golos, havendo indicações de que até ao final da prova irá superar os golos da época passada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos