O País – A verdade como notícia

Lichinga já tem Praça do Metical

Foto: O País

O governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, e o presidente do Conselho Autárquico de Lichinga, Luís Jumo, procederam, hoje, à inauguração da Praça do Metical naquela autarquia.

A construção da praça enquadra-se num conjunto de iniciativas que o Banco de Moçambique tem vindo a desenvolver, por forma a contribuir para a valorização do Metical, símbolo da conquista, história e identidade nacional.

“Pretendemos enaltecer a nossa moeda, o Metical, um dos símbolos mais importantes da nossa soberania e conquista, pelo que gostaria de reforçar o nosso apelo à sua valorização e conservação”, disse o governador do Banco de Moçambique.

Na ocasião, Zandamela disse que o local onde foi erguida a praça era um jardim infantil, facto que sensibilizou o banco a incluir espaços de lazer para a pequenada.

Durante a sua intervenção, o governador do Banco de Moçambique afirmou esperar que o projecto das Praças do Metical traga resultados positivos no domínio da literacia financeira, uma das grandes apostas do banco central, particularmente no domínio da sua responsabilidade social.

“É nossa convicção que esta praça irá ajudar a reforçar o processo de educação financeira, quer a nível local, quer a nível nacional, uma vez que o projecto de implantação de Praças do Metical abrange todas as províncias do país”, vincou Zandamela.

Por seu turno, o edil de Lichinga, Luís Jumo, expressou gratidão, principalmente porque o banco presenteou as crianças da autarquia com espaço de recreação infantil, naquela que apelidou de “Praça do Metical mais bonita e deslumbrante do país”

Jumo considera que a Praça do Metical vem contribuir para resgatar a beleza da cidade de Lichinga, tendo-se comprometido a tudo fazer para cuidar do espaço e preservá-lo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos