O País – A verdade como notícia

Libertados 10 estudantes raptados de uma escola na Nigéria

Foto: Jornal Imangem

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) disse que um grupo de 10 dos 121 estudantes sequestrados, a 05 de Julho, de um colégio cristão no Estado de Kaduna, no noroeste da Nigéria, foram libertados neste domingo.

Segundo declarações prestadas pelo reverendo John Joseph Hayab, à imprensa, onze estudantes ainda se encontram em cativeiro, entretanto espera-se que brevemente sejam libertados.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o reverendo não especificou se foi pago um resgate para garantir a libertação dos estudantes, embora os meios de comunicação nigerianos digam que os pais dos estudantes podem ter pago cerca de 200 milhões de nairas, cerca de 415.000 euros.

A 05 de Julho, um grupo de pessoas atacou a Escola Secundária Bethel Baptist, na cidade de Chikun, disparando esporadicamente antes de levarem 121 alunos, que, entretanto, têm sido libertados em grupos.

Em consequência do referido ataque, as autoridades de Kaduna ordenaram o encerramento preventivo da escola e de outras doze na zona.

Dias após o rapto, os criminosos contactaram as autoridades escolares, pedindo cereais, óleo e feijão para alimentar os estudantes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos