O País – A verdade como notícia

Lewis Hamilton alcança 100ª vitória no Grande Prémio da Rússia

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou, este domingo, a 100.ª vitória no Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Rússia, marcado pela chuva nas voltas finais.

O piloto britânico bateu o holandês Max Verstappen (Red Bull), que partiu de último, por 53,289 segundos, e o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), por 1.02,475 minutos.

Com este resultado, Hamilton recuperou a liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre Verstappen.

Ciente de que a ficha ainda vai demorar a cair, Hamilton descreveu o feito que havia acabado de alcançar como “um momento mágico”.

“Só poderia ter sonhado em ainda estar aqui e ter a oportunidade de vencer essas corridas e poder disputar contra um talento fenomenal no final da minha carreira”, declarou Lewis, que mostrou respeito e exaltou o seu grande rival na luta pelo título, Max Verstappen.

“Também continuar a construir com a Mercedes, da qual estou muito orgulhoso por tudo o que fizemos, não só na pista, mas também fora. Este é apenas um momento especial para todos aqueles que fizeram parte disso”, comentou.

Hamilton fez, também, menção especial à família e destacou o pai, Anthony Hamilton, o maior incentivador da sua carreira, desde a infância. “Também aos meus pais. meu pai… Mesmo na noite passada, da mesma forma que a primeira corrida que fiz ou o primeiro campeonato que disputei, quando tinha oito anos, o meu pai mandou-me uma mensagem e ligou-me ontem à noite. Ele sempre me tranquilizou e seguiu-me apoiando”.

Em termos de luta pelo título, sobretudo em razão do segundo lugar conquistado por Max Verstappen, depois de ter largado em último lugar no domingo, Hamilton sabe que ainda há uma grande luta pela frente nas sete provas que faltam para o desfecho da temporada 2021. “É bom, mas não excepcional. Definitivamente, ainda temos trabalho a fazer. Tenho esperança de que podemos tentar buscar um pouco mais de performance nas próximas corridas. Estou na torcida por isso”, concluiu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos