O País – A verdade como notícia

Leicester com (novo) teste de fogo diante do Man City

Fotos: Getty Images

A STV transmite, domingo, às 17h00, o duelo Manchester City vs Leicester, inserido na 19ª jornada da Liga Inglesa de futebol. À entrada desta ronda, o Manchester City lidera a Premier League com 44 pontos, enquanto o Leicester City é 9º classificado com 22 pontos, mas menos um jogo.

O Manchester City procura estender uma sequência de vitórias na Premier League, que já dura oito jogos, quando o Leicester City viajar para enfrentá-lo no Etihad Stadium, no domingo.

Os “citizens” lideram a competição com 44 pontos, três pontos à frente do Liverpool em 18 partidas. O Manchester City venceu a sua última partida da Premier League  por 4-0 no St. James ‘Park contra o Newcastle United, alcançando uma série de oito vitórias consecutivas na prova.

No último jogo na Premier League, o  Leicester City goleou o Newcastle United (4-0), resultado que coloca o conjunto de Vardy e companhia na nona posição com 22 pontos.

Quando as duas formações cruzaram caminho pela última vez, na Premier League, o Manchester City venceu por 1-0, com o tento da equipa orientada por Pep Guardiola a ser apontado por Bernardo Silva, aos 62 minutos. O Manchester City teve, de resto, muitas dificuldades para sair vitorioso em pleno King Power Stadium, recinto do Leicester City.

Na presente temporada, o Manchester City tem sido liderado por Bernardo Silva. O internacional português já anotou sete golos, estando nesta altura empatado colocado entre os cinco melhores goleadores da Premier League 2021-2022.

Jamie Vardy é a unidade mais produtiva do Leicester City, sendo que o avançado contabiliza nove golos na prova. Jamie Vardy é o terceiro melhor marcador da Premier League, numa lista que é liderada pelo egípcio Mohamed Salah com 15 golos marcados em 18 partidas.

O Manchester City tem sido um adversário difícil de vencer em casa nesta temporada, somando sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em nove partidas da Premier League. O conjunto orientado por Pep Guardiola apresenta uma sequência de quatro vitórias consecutivas em casa, sendo que a última derrota foi precisamente a de 21 de Novembro, contra o Everton. Nos jogos do campeonato fora de casa, esta temporada, o Leicester City tem um saldo de duas vitórias, três empates e igual número de derrotas. Os “foxes” estão com uma sequência de três partidas sem vencer fora (dois empates e uma derrota).

A última vez que Leicester City venceu fora de casa foi a 24 de Outubro, numa partida diante do recém-promovido Brentford.

O Manchester City venceu oito partidas consecutivas do campeonato nesta temporada. O Leicester, por sua vez, venceu duas, empatou duas e perdeu duas nas últimas seis.

 

LIVERPOOL BATE-SE COM LEEDS

Na perseguição ao líder Manchester City, o Liverpool recebe, domingo, o Leeds United, conjunto que está a atravessar um mau momento na Premier League.

Os “reds” já não perdem há sete jogos na Premier League, contrastando com o momento de forma do Leeds United que não vence há quatro jogos.

O Liverpool é o segundo classificado com 41 pontos, menos três que o Manchester City. A equipa de Klopp empatou (2-2) com o Tottenham no último duelo na Premier League, realizado no Tottenham Hotspur Stadium.

Já o Leeds United, a atravessar uma crise de resultados, foi goleado pelo Arsenal (4-10) em desafio realizado em Elland Road, estendendo sua sequência sem vitórias para quatro (três derrotas e um empate), colocando-se na 16ª posição com 16 pontos.

O Liverpool venceu o último confronto da Premier League entre as duas equipas, por 3-0, com os golos dos “reds” a serem marcados por Mohamed Salah, Fabinho e Sadio Mané.

O Liverpool levou a melhor sobre o Leeds United nos últimos confrontos entre os dois conjuntos. O Liverpool venceu seis jogos e empatou três, levando, claramente, vantagem no confronto directo com o Leeds United.

Os visitantes procuram a sua primeira vitória na Premier League nos confrontos com o Liverpool desde Abril de 2001. Os “reds” superaram os “whites” com 22 vitórias e nove empates.

Olhando para os jogadores que fazem a diferença esta temporada, destaque, claramente, para Mohamed Salah que tem liderado o Liverpool. O avançado egípcio contabiliza 15 golos, sendo que nenhum outro jogador conseguiu mais no campeonato.

Raphinha tem sido o jogador mais influente no Leeds United, tendo marcado em oito ocasiões. O médio brasileiro é o quarto melhor marcador da Premier League.

O Liverpool está invicto em jogos da Premier League em casa, esta temporada, registando seis vitórias e três empates em nove partidas.

Os “reds” vão tentar prolongar uma sequência de 13 jogos sem perder em casa (seis vitórias e quatro empates).

O Leeds United tentará dar a volta ao mau momento que atravessa. A título de exemplo, os “whites” contabilizam três empates, cinco derrotas e apenas uma vitória em jogos fora. O Leeds United tem, actualmente, uma série de quatro jogos sem vencer fora (um empate e três derrotas). A última vez que o Leeds United venceu fora de casa foi precisamente a 31 de Outubro contra o Norwich City.

Nas últimas seis partidas na Premier League, o Liverpool venceu cinco jogos e empatou uma. Já o Leeds United ganhou uma, empatou duas e perdeu três.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos