O País – A verdade como notícia

Leeds United vs Wolves é na Stv

Foto: Getty Images

Leeds United vs Wolves é o jogo da 9ª jornada da Premier League a ser transmitido, sábado, às 16h00, na Stv. Na Série A, as emoções continuam com os jogos a revelarem-se cada vez mais renhidos. Domingo, às 15h00, a Stv transmite o jogo Hellas Verona vs Lazio.

A mais atractiva e competitiva liga de clubes do planeta está cada vez mais renhida, emocionante e carregada de jogos de encher o olho. Jogos de grande intensidade, espectáculo infindável. Este fim-de-semana, a Premier League roda a jornada 9 com jogos empolgantes.

Na Stv, a partir das 16h00, os amantes do futebol de primeira poderão acompanhar o duelo Leeds United vs Wolverhampton.

17º Classificado com apenas seis pontos, o Leeds United procura recuperar terreno na tabela classificativa quando receber o Wolverhampton, em Elland Road. Aliás, na última jornada, o Leeds United perdeu com o Southampton por 1-0.

Em sentido contrário, o Wolves está a atravessar um bom momento depois de um arranque em falso. Na última partida na Premier League, o Wolves venceu o Aston Villa por 3-2 em desafio realizado no Villa no Villa Park. Esta foi, de resto, a terceira vitória consecutiva desta formação, resultado que coloca o conjunto de Bruno Lage no 10º lugar na, com 12 pontos.

No último confronto da Premier League entre as duas formações, o Wolves derrotou o Leeds United por 1-0, no Estádio Molineux.

O golo solitário da “equipa mais portuguesa” da Premier League foi apontado por Illan Meslier. Os “lobos”- alcunha Wolves- levaram a melhor sobre o Leeds United nos últimos duelos entre ambos, havendo um registo de cinco vitórias em igual número de jogos, que datam de Abril de 2017.

Analisando as estatísticas da temporada, Hwang Hee-Chan tem sido o jogador em destaque do Wolverhampton Wanderers, tendo anotado três golos.

No Leeds United, o brasileiro Raphinha é uma peça-chave contabilizando, igualmente, três golos na edição 2021-2022 da Premier League.

Esta temporada, em Elland Road, o Leeds United contabiliza uma vitória, um empate e duas derrotas. Com três vitórias e apenas uma derrota, o Wolves apresenta um bom registo fora de casa no campeonato.

 

JOGO GRANDE EM OLD TRAFORD

Domingo, temos um jogo grande em Old Traford. Manchester United recebe o Liverpool, num duelo de gigantes. O Liverpool vai procurar manter o seu impressionante início de temporada na Premier League, prova na qual soma cinco vitórias e três empates.

No último embate realizado na Liga Inglesa, o Liverpool goleou o Watford por 5-0 com os tentos a serem apontados por Sadio Mané (8’),  Roberto Firmino (37’, 52 e 90+1) e Mohamed Salah (54’).

Os “reds”, na 3ª posição na Premier League quando foram disputadas oito jornadas com 18 pontos, ainda não conheceram o sabor amargo da derrota na prova. Aliás, o seu saldo é de cinco vitórias e três empates, tendo marcado 22 golos e sofrido 6.

O Manchester United, esse, está na 6 ª posição com 14 pontos. O conjunto orientado por Ole Gunnar Solskjær apresenta um saldo de quatro vitórias, duas derrotas e igual número de empates, sendo que o registo é de 16 golos marcados e 10 sofridos.

O Manchester United perdeu sua última partida da Liga Inglesa com o Leicester City, por 4-2, no King Power Stadium.

O Liverpool venceu o último confronto com o Manchester United na Premier League, por 4-2, com o brasileiro Roberto Firmino a destacar-se com um “bis” aos 48 e 47 minutos. Diogo Jota e Mohamed Salah também estiveram em destaque nesta partida. Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram os golos do Manchester United

 

M’gladbach  à procura da redenção

A Bundesliga roda, igualmente, a jornada 9 com o jogo Hertha Berlim vs Borussia M’gladbach’, agendado para às 18h30, a merecer transmissão na Stv.

Após um início irregular na Bundesliga, o Borussia M’gladbach desloca-se sábado ao terreno do Hertha Berlim. O último jogo do Borussia M’gladbach na Bundesliga resultou em um empate a uma bola com o Estugarda, no “Stadion in Borrusia Park”.

O Hertha Berlim é o 13º classificado com nove pontos. Esta formação saiu vitoriosa na 8ª jornada da Bundesliga, batendo o Eintracht Frankfurt, por 2-1, em pleno “Deutsche Bank Park”.

Há registo de um empate a duas bolas no último confronto entre o Borussia M’gladbach e Hertha Berlim.

Santiago Ascacibar e Jhon Córdoba foram os autores dos golos do Hertha Berlim, enquanto Alassane Plea e Lars Stindl anotaram os tentos do “Gladbach”.

O M’gladbach levou a melhor sobre o Hertha Berlim nas últimas quatro partidas da Bundesliga (uma vitória e três empates).

O Hertha Berlim procura sua primeira vitória no campeonato em jogos entre os dois clubes desde Fevereiro de 2019.

Destaque, no M’gladbach, para Jonas Hofmann, ele que marcou três vezes na presente edição da Bundesliga.

Já o Hertha Berlim tem sido liderado por Jurgen Ekkelenkamp e Suat Serdar, jogadores que contabilizam dois golos cada nesta temporada.

No “Olympiastadion Berlin”, nesta temporada, o Hertha Berlim tem registo de uma vitória e duas derrotas em três partidas da Bundesliga. O M’gladbach, esse, tentará superar uma série de maus resultados fora do “Stadion im Borussia –Park” nesta temporada, com três derrotas e apenas uma vitória fora de casa.

Nas últimas seis partidas na Bundesliga, o Hertha Berlim venceu três e perdeu igual número de jogos. O M’gladbach, por sua vez, venceu três, empatou uma e perdeu duas. O líder da prova, Bayern Munique, mede forças com o Hoffenheim, numa partida agendada igualmente para sábado. Depois de terem goleado o Benfica (4-0), quarta-feira, os bávaros partem para este encontro cheios de confiança e desejosos de manter a sua veia goleadora (levam melhor ataque da Bundesliga com 24 golos).

 

Liga Inglesa:

9ª jornada

Sexta-feira:

Arsenal  vs Aston Villa

Sábado:

Chelsea vs Norwich

Crystal Palace     vs Newcastle

Everton                 vs Watford

Leeds                     vs Wolves (jogo com transmissão na Stv)

Southampton       vs Burnley

Brighton                vs Manchester City

Domingo:

Brentford               vs Leicester City

West Ham              vs Tottenham

Manchester United   vs Liverpool

 

Liga Alemã

9ª jornada

Sexta-feira:

Mainz vs Augsburg

Sábado:

Bayern Munique vs Hoffenheim

Leipzig                   vs Greuther Furth

Wolfsburg            vs  Freiburg

Arminia                 vs Borrusia Dortmund

Hertha Berlim      vs Borussia M’gladbach

Domingo:

Colónia vs Bayern Leverkusen

Estugarda   vs União Berlim

Bochum      vs Eintracht Frankfurt

 

Liga Italiana:

Sexta-feira:

Torino vs Genóva

Sampdoria vs Spezia

Sábado:

Salernitana vs Empoli

Sassuolo       vs Venezia

Bolonha        vs AC Milan

Domingo:

Atalanta     vs Udinese

Fiorentina  vs Cagliari

Verona         vs Lazio (Jogo a ser transmitido na Stv)

Roma            vs Napolis

Inter               vs Juventus

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos