O País – A verdade como notícia

Leeds United alcança primeira vitória no regresso à Premier 16 anos depois

O Leeds United venceu o Fulham por 4-3 num jogo atípico e alcançou a primeira vitória na Premier League, 16 anos depois de ter sido despromovido. O Leeds soma os primeiros três pontos enquanto o Fulham continua sem pontuar.

 

O jogo começa, praticamente com golo do Leeds United, por intermédio de Hélder Costa, que aproveita um mau alívio da defensiva para disferir um remate indefensável, a abrir as hostilidades, aos cinco minutos.

A reacção não se fez de imediato, pois só aconteceu 30 minutos depois. Falta de Koch sobre Bryan, e grande penalidade para o Fulham. Mitrovic, chamado a marcar, não vacilou em restabeleceu o empate, que durou apenas sete minutos, já que na outra área, Bryan devolveu o gesto e empurrou Bamford.

Klich, da marca dos 11 metros, também não estremeceu e levou os donos da casa ao intervalo com a vantagem.

Na segunda parte o Leeds marcou dois golos em sete minutos, primeiro por Bamford, numa jogada bem conseguida, e depois por Hélder Costa, a aproveitar a desatenção da defensiva adversária, para bisar.

Mas mais desatenta esteve a defesa do Leeds que permitiu a Bobby Reid reduzir, aos 62 minutos, e mais tarde, numa saída falsa de Miesler, a permitir cabeceamento de Mitrovic, num cruzamento do franco-moçambicano Kenny Tete.

O Fulham podia ter chegado ao empate, mas o poste evitou e segurou a primeira vitória do Leeds United, 16 anos depois, na regresso a Premier League.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos