O País – A verdade como notícia

LD Maputo deixa derrotas para trás e pensa em vencer Ferroviário da Beira

O treinador da Liga Desportiva de Maputo, Aly Hassane, diz que apesar das duas derrotas sofridas no Moçambola 2021, a equipa está bem física e animicamente. Hassane diz estar a trabalhar para vencer o Ferroviário da Beira, domingo, em jogo da terceira jornada.

Um arranque em falso da Liga Desportiva de Maputo na presente edição do Moçambola 2021, que consistiu em duas derrotas sofridas, em igual número de jogos, respectivamente diante do Ferroviário de Lichinga e União Desportiva de Songo, ambos pelo mesmo resultado de 2-1, que colocam a equipa na cauda da tabela classificativa, sem nenhum ponto.

Nada que tire sono ao técnico da Liga Desportiva de Maputo, Aly Hassane, que ainda assim considera que a equipa está bem em todos aspectos. “Em termos físicos e anímicos os atletas estão bem, independentemente dos resultados não terem sido favoráveis, mas por aquilo que temos produzido e temos feito, nós como equipa técnica temos a consciência tranquila, assim como os jogadores estão com a consciência tranquila de que estamos a fazer tudo e a dar tudo que está ao nosso alcance para que as coisas se invertam”, disse Hassane, realçando que as duas derrotas não abalaram a estrutura, tendo em conta estar-se ainda no início da prova.

VENCER O FERROVIÁRIO DA BEIRA E REVERTER CENÁRIO ACTUAL

Mas tudo faz parte do passado e agora é chegada a hora de mudar, de reverter a situação, a começar já no domingo, na recepção ao Ferroviário da Beira. Aly Hassane diz estar a preparar os jogadores para alcançar um bom resultado, que passa por, pelo menos, conquistar um ponto.

“Não há dúvida nenhuma que vai ser um jogo extremamente difícil para eles e para nós e penso que só irá vencer a equipa que menos erros cometer. Naquilo que é nossa formação e nosso pressuposto vamos trabalhar para tentarmos, no mínimo, pontuarmos, porque estamos a precisar começar a amealhar pontos e sairmos da zona em que nos encontramos neste momento”, garantiu o técnico.

Aly Hassane deixou rasgados elogios ao plantel do seu adversário, até porque o treinador principal dos “locomotivas” de Chiveve, Akil Marcelino, já trabalhou na Liga Desportiva de Maputo. Hassane considera não ser vantagem para travar o seu adversário, mesmo porque “enquanto trabalhávamos juntos pode ter escondido algumas tácticas ou mesmo pode outras armas que eu não conheça”.

Mas não será tarefa fácil, assume a equipa técnica da Liga Desportiva de Maputo, até porque não há ritmo competitivo. “Essa é uma situação pertinente porque nós começamos ligeiramente tarde a nos preparar para esta época e essa é uma realidade de que é com competição que vamos ganhar a competitividade do ritmo do jogo, mas penso que paulatinamente a equipa está a atingir os seus patamares, aquilo que são os seus parâmetros normais de disciplina, de ritmo, de forma de jogar”, esclareceu.

REFORÇAR A EQUIPA EM TODOS SECTORES

Uma das maiores preocupações de Aly Hassane é formar um conjunto experiente, por isso precisa de reforços para a equipa.

Sobre este assunto, Aly Hassane diz mesmo que “preciso urgentemente de dois ou três jogadores para cada sector, onde eu possa ter garantias e estabilidade da equipa dentro do campo”. Até porque já apresentou os nomes dos jogadores que pretende juntar ao grupo de trabalho à direcção da colectividade, estando apenas a espera de uma resposta, embora reconheça dificuldades financeiras que o clube está a atravessar neste momento para contratar jogadores experientes e renomados.

A Liga Desportiva de Maputo ainda não teve casos positivos da COVID-19, mesmo tendo realizado o último teste há três semanas. Aly Hassane diz que a equipa médica da colectividade de tudo está fazer para garantir que não hajam contaminações e assegurar que os jogadores estejam livres da pandemia.

Aliás, a Liga Desportiva de Maputo tem estado a cumprir rigorosamente todas as medidas e seguir o protocolo sanitário aprovado pelo Ministério da Saúde, em coordenação com as entidades desportivas moçambicanas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos