O País – A verdade como notícia

Lançados para o mercado de trabalho mais 60 licenciados pela Universidade Nachingwea

O Primeiro-Ministro (PM), Carlos Agostinho do Rosário desafiou esta sexta-feira, os estudantes recém- licenciados pela Universidade Nachingwea a estarem preparados para passar pelo crivo do mercado de trabalho que se tem mostrado cada vez mais competitivo e exigente.

Ao toso, são 67 licenciados de diversas áreas, que foram lançados esta sexta-feira, para o mercado de trabalho através da segunda cerimónia de graduação da Universidade Nachingwea, na província de Maputo. Na ocasião o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário disse que a cerimónia de graduação simboliza a premiação do esforço e dedicação empreendidos por cada um dos estudantes e desafiou-lhes a se prepararem para o mercado de trabalho.

Na ocasião, o reitor da Universidade, Luís Covane recomendou aos estudantes a usarem de suas competências com vista a garantir o desenvolvimento do país.

Por sua vez, os estudantes dizem estar preparados para enfrentar os vários desafios no mercado de trabalho.

O Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica, na Província de Maputo, ofereceu um estágio profissional aos melhores estudantes do curso de direito.

A cerimónia juntou membros do Governo provincial de Maputo, corpo directivo do da Universidade, pais e encarregados de Educação, docentes, familiares e amigos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos