O País – A verdade como notícia

Lançado instrumento para o endereçamento das cidades e vilas moçambicanas

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) lançou o Código de Endereçamento Postal (CEP), ontem, na vila autárquica da Manhiça, província de Maputo. Trata-se de um instrumento aprovado pelo Governo para o endereçamento de todas as cidades e vilas moçambicanas.

O CEP, o primeiro desta magnitude, no Moçambique independente, constitui uma resposta do Governo para a dinamização do serviço de correio, uma vez que facilita a localização das instituições, empresas e residências.

O CEP facilita ainda o acesso aos serviços públicos essenciais como bombeiros, ambulâncias, segurança e outros, de acordo com uma nota do MTC, enviado ao “O País”.

O lançamento do CEP foi orientado pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai. O evento que contou com a participação do vice-ministro da Administração Estatal e Função Publica, Inocêncio Impissa e diversas individualidades locais.

A implementação do projecto-piloto de endereçamento postal da vila da Manhiça abrangeu 1.500 portas de residências e diversos estabelecimentos, para além das mais de 1.200 ruas identificadas.

Refira-se que a próxima cidade a ser abrangida, nos próximos dias, será Chimoio, onde já estão em curso trabalhos preparatórios, em coordenação com as autoridades municipais locais. Ainda neste quinquénio, o CEP será implementado nas cidades da Matola, Beira, Quelimane, Nampula e Nacala, lê-se no comunicado

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos