O País – A verdade como notícia

Lançado apelo internacional para conseguir USD 281 milhões para Moçambique

As organizações humanitárias que actuam em Sofala, depois da passagem do ciclone IDAI, incluindo das Nações Unidas, decidiram, em concertação com o Presidente da República, lançar um apelo internacional para a angariação de 281 milhões de dólares para a assistência às populações afectadas, estimadas em 1.8 milhões de pessoas nas províncias de Sofala, Manica e Zambézia, no Centro do país.

Em conferência de imprensa havida esta manhã na cidade da Beira, o subcoordenador de ajuda humanitária em Moçambique, Sebastian Rhodes Stampa, disse que esse valor visa ajudar o Governo moçambicano na resposta de resgate e assistência à população para que rapidamente possa voltar a sua vida normal.

”Não estou a dizer que a assistência que recebemos até aqui não seja suficiente, mas que esse processo que estava a decorrer a nível nacional e internacional era para determinar o que é necessário para continuarmos o trabalho mais pertinente para apoiarmos o Governo de Moçambique e a sua população para voltar à situação normal”, disse Sebastian Rhodes. Tendo esclarecido que a ajuda estende-se aos afectados pela seca no Sul, mais concretamente na província de Gaza.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos