O País – A verdade como notícia

Lançadas festividades dos 15 anos da UniLúrio

Foto: Jornal Ikweli

Sob o lema “Universidade Lúrio, 15 anos formando com qualidade, transformando vidas em interacção com as comunidades”, a reitora da UniLúrio, Leda Hugo, lançou, oficialmente esta terça-feira, a reflexão sobre os 15 anos que a instituição completa no próximo dia 29 de Julho.

As festividades dos 15 anos da UniLúrio serão marcadas por uma série de actividades académicas, desportivas, culturais e recreativas, que deverão ter lugar nas três províncias onde a instituição se encontra instalada, nomeadamente, Nampula, Niassa e Cabo-Delgado, envolvendo o corpo docente, técnico administrativo, estudantes e seus parceiros.

Feito o lançamento oficial das comemorações e da reflexão sobre os 15 anos ao nível central, a magnífica reitora disse que o passo fica, agora, na responsabilidade dos directores e chefes de unidades orgânicas, que devem conduzir o processo de reflexão.

Segundo Hugo, as reuniões de reflexão têm, entre vários objectivos, reter as principais questões tratadas, sistematizar as experiências e propostas matriciais produzidas durante as reflexões de modo a contribuir para a definição de acções estratégicas da UniLúrio para a melhoria da qualidade e ligação com as comunidades em relação aos programas de ensino, revisão curricular, linhas de investigação científica e extensão.

“A ligação permanente dos nossos programas de ensino, investigação e extensão com as comunidades deve continuar a ser um factor diferenciador da Universidade Lúrio e consolidação do seu programa – um estudante, uma família –, a bandeira da UNILÚRIO, em todas as suas unidades orgânicas de ensino”, vincou a dirigente.

A UniLúrio tem estado a trabalhar no sentido de se tornar numa instituição de investigação, preferida por aqueles que procuram ingressar para o ensino superior; de excelência administrativa, na qual há fluidez na sua actuação, criando bases suficientes para garantir melhor qualidade nas suas actividades.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos