O País – A verdade como notícia

Lançada em Maputo a operação “Khomala” para quadra festiva 2019-2020

Cerca de 800 mil pessoas entre nacionais e estrangeiras vão cruzar as fronteiras nacionais durante a quadra festiva 2019-2020. A informação foi avançada esta quinta-feira no posto fronteiriço da ponta de ouro no âmbito do lançamento da operação conjunta designada  “khomala” palavra em emakua que significa dê-me licença em português.

A operação envolve, várias especialidades da polícia, os serviços nacionais de migração, salvação pública, instituto nacional dos transportes terrestres e alfândegas. As fronteiras nacionais passam assim a funcionar sem interrupção até 13 de Janeiro de 2020.

O comandante geral da PRM Bernardino Rafael, que aproveitou a ocasião para interagir com turistas, exortou aos membros das forças de defesa e segurança envolvidos na operação “khomala”, que significa “dê-me licença”, a absterem-se de actos de corrupção e apelou para que sejam verdadeiros guias turísticos.

Na ocasião a polícia emitiu o alerta para tolerância zero a condução sob efeito de álcool.

As forças de defesa e segurança são ainda chamadas a trabalhar em sintonia para garantir o sucesso  da operação “khomala” e combater também sem tréguas a criminalidade de modo a proporcionar segurança aos turistas que escolherem o território nacional. Esta marcha era demonstração da prontidão combativa das forças.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos