O País – A verdade como notícia

Lançada asfaltagem da estrada Caniçado-Mapai em Gaza

Foi hoje, lançada, a primeira pedra para o reinício das obras de asfaltagem da estrada Caniçado-Mapai, na província de Gaza.

O troço que compreende cerca de 190 quilómetros tem dificultado o acesso aos distritos de Massangena, Chicualacuala, Mabalane, Chigubo e Guijá, sendo que com a asfaltagem, serão facilitadas as actividades agrícolas e turísticas, como é o caso do aumento de fluxo de visitantes que se espera, aos Parques nacionais de Banhine e Limpopo.

Orçadas em mais de dois mil e trezentos milhões de meticais, valor financiado pelo Governo, as obras terão a duração de dois anos e, segundo garantiu João Machatine, ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, "neste período, serão gerados, pelo menos, 450 postos de emprego, aos jovens residentes na região".

Machatine que procedeu ao lançamento da primeira pedra, garantiu, igualmente, que o empreiteiro contratado para a execução "é fiel", uma vez que é de experiência comprovada. Trata-se da Zhongmei Engineering Lda, responsável pela concepção e construção.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos