O País – A verdade como notícia

Lançada 1ª pedra para construção de centros de distribuidores de água em Maputo

Os governos de Moçambique e Holanda vão investir mais de 20 milhões de euros na construção de dois centros distribuidores de água em Guava e Matlhemele na província de Maputo. Para o efeito foi hoje lançada a primeira pedra para o início das obras que poderão durar cerca de 15 meses e criar perto de 300 postos de trabalho.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra para início da construção dos centros distribuidores de Mathemele e Guava foi dirigida pelo vice-ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Victor Tuacale. Na ocasião o dirigente disse que o projecto irá dinamizar a actividade económica na região do grande Maputo e mais de 465 mil pessoas de vários bairros na província de Maputo serão beneficiadas.

Tuacane, pediu maior vigilância por parte da população no sentido de garantir que não haja roubo dos materiais de construção durante as obras.

Para além do aumento da capacidade de reserva do sistema em 15 mil metros cúbicos, o projecto vai melhorar as condições de saúde pública e do bem-estar da população segundo o Governo.

As obras estão a cargo de um empreiteiro chinês e o valor do contrato está estimado em cerca de 490 milhões de meticais.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos