O País – A verdade como notícia

Lançada 1.ª pedra da Arena de Vilankulo

Fotos: FMF

É uma corrida contra-relógio. É também um passo rumo a realização de um compromisso de viabilizar um evento desportivo continental em meio a uma crise financeira que o país atravessa. Foi lançada, quarta-feira, a primeira pedra da construção da Arena Desportiva de Vilankulo, local que vai acolher os jogos do Campeonato Africano das Nações de Futebol de Praia agendado para Outubro próximo.

Como não podia deixar de ser, a cerimónia tradicional dominou a primeira etapa do acto que contou com a presença do presidente do conselho municipal de Vilankulo, William Thuzine, do Director da Juventude, Emprego e Desporto, Dr. Hélder, e o Vice-Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Gervásio de Jesus.

Na ocasião, os presentes e com direito a intervir, chamaram atenção para que se una todos os esforços para que as obras decorram a um ritmo acelerado e se cumpra com os prazos estabelecidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Aliás, defenderam que se deve dar primazia à qualidade da infra-estrutura que vai acolher várias selecções continentais.

O empreiteiro, esse, garantiu que irá respeitar os prazos definidos para a entrega da Arena de Vilankulo e que a mesma obedecerá aos critérios estabelecidos. A ideia passa por, depois da prova, dimensionar a infraestrutura para acolher grandes eventos internacionais.

A administração de Vilankulo garante tudo fazer para que a prova seja um sucesso quer em termos desportivos quer em termos organizacionais. É neste sentido que irão procurar assegurar as condições de segurança, alojamento, transporte e condições sanitárias.
O Campeonato Africano de Futebol de Praia realiza-se de
21 a 31 de Outubro próximo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos