O País – A verdade como notícia

LAM refuta informações sobre incidente em aeronave

Segundo uma nota de esclarecimento emitida este domingo pela companhia aérea de bandeira, contrariamente ao que circula nas redes sociais, não houve nenhum incidente no voo da LAM do último sábado, no percurso Maputo/Quelimane/Maputo.

Segundo a LAM, os factos assinalados nas redes sociais referem-se a um voo da LAM, de Maputo para Quelimane, ocorrido a 13.01.2022, relativo ao trem de aterragem da aeronave. Neste caso, a empresa explica que “já na parte final da aproximação à pista, a tripulação, ao tirar o trem, notou uma discrepância na indicação das luzes que confirmam que estava em baixo e bloqueado”.

“Seguindo passo-a-passo os procedimentos especificados no manual da aeronave, para este tipo de situações, a tripulação prosseguiu com a aproximação normal, o que permitiu realizar a aterragem”, refere a nota de esclarecimento.

Na ocasião, a LAM diz ter enviado, prontamente, uma equipa de técnicos que interveio na eliminação da causa da discrepância, acto esse que permitiu o regresso da aeronave a Maputo, tendo aterrado com segurança.

“Estas ocorrências estão previstas nos manuais dos fabricantes das aeronaves e as nossas tripulações estão  altamente treinadas para lidar com elas”, esclareceu a LAM.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos