O País – A verdade como notícia

Kylie Jenner é a celebridade mais bem paga em todo o mundo

As celebridades mais bem pagas do mundo ganharam, juntas, USD 6,1 mil milhões sem impostos e taxas, uma queda de USD 200 milhões em relação a 2019, depois que a pandemia da COVID-19 fechou estádios e cancelou shows em todo o mundo. O declínio foi o primeiro desde 2016, ano seguinte ao que Floyd Mayweather e Manny Pacquiao ganharam quase meio bilião de dólares pela luta mais valiosa da história do boxe. Mas, mesmo com o coronavírus à espreita –e os EUA literalmente pegando após o assassinato de George Floyd–, o espectáculo continuou.

As celebridades mais bem remuneradas foram Kylie Jenner e Kanye West, que facturaram USD 590 milhões e USD 170 milhões, respectivamente. West colectou a maior parte de seus ganhos pelo acordo de sua linha de sapatilhas Yeezy com a Adidas, enquanto parte da fortuna de Kylie veio da venda de 51% de sua empresa de cosméticos para a Coty em Janeiro. Embora ela tenha exagerado ao longo dos anos sobre a grandiosidade de seus negócios, o valor levantado na transacção é real –o suficiente para ser classificado como um dos maiores ganhos de celebridades de todos os tempos.

Três gigantes do streaming distribuíram USD 300 milhões para as estrelas da lista, incluindo Ryan Reynolds (18ª colocação, com USD 71,5 milhões), Billie Eilish (43º, com USD 53 milhões) e Jerry Seinfeld (46º, com USD 51 milhões). Sozinha, a Netflix foi responsável por mais de dois terços do valor total.

Os shows ao vivo geraram as maiores receitas da carreira para alguns nomes da música. A “Divide Tour”, de Ed Sheeran, atraiu 8,9 milhões de fãs, arrecadou USD 776 milhões e superou o recorde de valores levantados em turnê que até então era do U2. Outros artistas terão os valores afectados no ano que vem, já que os shows de Taylor Swift (nº 25, USD 63,5 milhões) a Paul McCartney (nº 93, USD 37 milhões) foram cancelados por causa da pandemia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos