O País – A verdade como notícia

Kulungwana inaugura Colecção crescente esta quinta-feira

Às 18 horas desta quinta-feira, será inaugurada a exposição colectiva Colecção Crescente 2021. Segundo avança a Associação Kulungwana, poderão ser vistas, virtualmente, obras de mais de uma centena de artistas, até dia 30 de Abril.

Com a mostra virtual da “Colecção crescente 2021”, a Kulungwana dá continuidade ao que considera um dos maiores eventos da vida artística moçambicana, que se vai repetindo há 10 anos. “De ano para ano, o número de participações dos artistas locais é crescente, traduzindo o entusiasmo com que este evento é acolhido pelos mesmos. A premiação dos três melhores trabalhos, por um júri de especialistas, com o novo Prémio Melhor Futuro, atribuído pelo patrocinador, a Hollard Mozambique, veio dar ainda maior dinamismo ao evento”, lê-se na nota de imprensa da Kulungwana.

A nova colecção, com efeito, conta com 147 artistas, com 323 placas, provenientes de oito províncias do país. A Kulungwana destaca a participação das mulheres, que têm sido acarinhadas, tornando-se mais visível em cada edição.
“Desde o início da pandemia, ocorrida em Março do ano passado, que a Kulungwana tem procurado continuar em contacto com o seu público, ao mesmo tempo em que procura divulgar a obra dos artistas locais. Assim, pela segunda vez consecutiva, a exposição abre em regime virtual, através de diferentes meios de divulgação: site Artfundi, redes sociais da Kulungwana.

Desta vez, o tema da colecção é o Futuro! Considerando a actual realidade sombria, “a curadora da exposição, Mieke Holdenburg, desenvolve uma série de questões, que nos levam a reflectir sobre a nova realidade global em 2045”, adianta a organização.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos