O País – A verdade como notícia

Klemente Tsamba no Festival de Teatro de Mindelo

Mais uma vez, Klemente Tsamba vai representar Moçambique, na 23ª edição do Festival Internacional de Teatro de Mindelo (Mendelact), que vai decorrer entre os dias 3 e 11 de Novembro deste ano, em Cabo Verde.

Depois da sua actuação no Brasil, Tsamba, artista moçambicano radicado em Portugal, voltará ao continente que o viu nascer para mais um espectáculo e, desta vez, na ilha de São Vicente.

Segundo o comunicado divulgado no site do festival, foram seleccionados no total 30 companhias de teatro de 12 países. Além de Moçambique, irão actuar grupos, companhias e artistas de Angola, Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, Japão, Portugal, República Checa, São Tomé e Príncipe, Senegal e o país anfitrião Cabo Verde.

Segundo a organização, durante os últimos meses chegaram até à produção mais de duas centenas de candidaturas/propostas de companhias de quatro continentes, de mais de vinte países, comprovando o "enorme prestígio" que o evento tem conquistado no mundo inteiro.

A programação, já definida por sectores, será divulgada no início de Setembro, avançou a organização do festival de teatro, realizado desde 1994 em São Vicente.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos