O País – A verdade como notícia

Kim Jong-un saúda era de paz na cimeira das duas Coreias

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, cruzou nesta sexta-feira pela primeira vez a fronteira com a Coreia do Sul, onde cumprimentou o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, no início da primeira cimeira entre as duas Coreias em mais de uma década, avança O Público.

A cimeira entre os líderes das duas Coreias iniciou no lado sul da zona desmilitarizada da fronteira entre os dois países.

Segundo a France Press, citada pelo Notícias ao Minuto, antes de a cimeira iniciar, Kim Jong-un saudou o nascimento de uma nova era de paz.

"Uma história nova começa agora no ponto de partida da história e de uma era de paz", escreveu o líder norte-coreano no livro de honra colocado nas instalações, onde decorrem as conversações.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse ao seu homólogo da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que não iria repetir o passado onde as duas partes se mostraram "incapazes de alcançar acordos".

Por seu turno, Moon Jae-in, disse ao líder norte-coreano que espera da cimeira a conclusão de um "acordo audacioso".

"Espero que tenhamos discussões francas e que alcancemos um acordo audacioso a fim de oferecer ao conjunto do povo coreano e aos que querem a paz um grande presente", disse Moon, lê-se no Notícias ao Minuto.

Kim tornou-se no primeiro líder norte-coreano a pisar a Coreia do Sul desde a guerra coreana de 1953.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos