O País – A verdade como notícia

Kibo Energy e EDM renovam memorando para financiar projecto de Benga

A empresa irlandesa Kibo Energy e a Electricidade de Moçambique (EDM) renovaram o memorando de entendimento para financiar e construir o projecto de Benga. A EDM está empenhada em prestar assistência necessária para o desenvolvimento do projecto, informa a Kibo Energy em comunicado, citado pelo Macauhub.

O projecto de Benga visa a construção, na província de Tete, de uma central térmica alimentada com uma capacidade de 150 a 300 megawatts.

De acordo com o Macauhub, o presidente-executivo da Kibo Energy, Louis Coetzee, afirma que “estamos a fazer grandes progressos em Moçambique com o desenvolvimento do projecto de Benga a avançar de acordo com o plano.”

A empresa decidiu alargar por um período de mais quatro meses, ou seja, até 30 de Março de 2019, o prazo limite para a confirmação final do acordo de desenvolvimento estratégico com a empresa chinesa de construção civil, SEPCO3, que estava previsto para 30 de Novembro de 2018.

O acordo assinado estabelecia que a SEPCO3 iria proceder a um investimento em duas fases no capital social da Kibo Energy, apoiando em simultâneo a estratégia e a posição no mercado africano da empresa irlandesa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos