O País – A verdade como notícia

Kevin Loforte é bronze no Africano de Judô e quase nos Jogos Olímpicos

O atleta moçambicano Kevin Loforte conquistou a medalha de bronze no Campeonato Africano de Judô, que decorre no Senegal até este sábado.

O judoca moçambicano alcançou o pódio dos -66kg depois de derrotar o nigeriano Alhasane no combate de atribuição da medalha de bronze.

Loforte tinha perdido com o marroquino Boshita Abdelramane nas meias-finais e acabou por ser repescado, tendo, nesse combate de repescagem, derrotado Jason Zacko, da República Centro Africana.

Com este resultado, Kevin Loforte está praticamente qualificado aos Jogos Olímpicos de Tóquio, precisando, apenas, de cumprir o Mundial de Budapest de 3 a 6 de Junho próximo.

Ainda nesta competição africana de seniores, a moçambicana Jacira Ferreira não teve o mesmo desempenho, uma vez que sucumbiu diante da Fofana Salimata, da Costa do Marfim, nas meias-finais. A combater nos -52kg, Jacira perdeu na atribuição da medalha de bronze diante da sul-africana Grisel Charneca, mesmo tendo tido um início moralizador após vencer dois combates, nomeadamente diante da tunisina Ben Yones e da cabo-verdiana Silva Dlamila.

Outra moçambicana, que participa neste Campeonato Africano de Judô em seniores, é Jennie Munene, que foi eliminada ainda na primeira ronda.

O país participa nesta competição com cinco judocas, três dos quais em masculinos e os restantes em femininos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos