O País – A verdade como notícia

Kevin Loforte apurado para os  Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O judoca moçambicano, Kevin Loforte, está qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Moçambique conta, nesta altura, com sete atletas apurados para às olimpiadas de verão.

Falhou, recentemente, o Mundial de Judo de Budapeste, devido à uma lesão no joelho esquerdo-, prova decisiva na qual contava amealhar pontos para melhorar a sua  classificação no “ranking” mundial e, por via disso, assegurar a presença no maior evento desportivo do planeta.

Mas nem por isso perdeu a esperança, porquanto a medalha de bronze conquistada em Maio no Campeonato Africano de Judo, em Dakar, Senegal, permitiu que passasse da 70.ª para 67.ª  posição agora com 809 pontos, colocando-se entre os judocas bem posicionados para beneficiarem da Cota Continental da Federação Internacional de Judo.

O judoca, de 24 anos, já “piscava o olho”  a uma eventual “repescagem”, ou melhor, reconhecimento pela Federação Internacional de Judo aos atletas com bons resultados. E foi, sem surpresa, o que aconteceu.

Agora, Kevin Loforte concentra-se na recuperação da lesão para depois dar início ao processso de preparação ao evento, dentro de um programa a ser definido pela Federação Moçambicana de Judo em coordenação com o Comité Olímpico de Moçambique (COM).

Sobe, desta forma, para sete o número de atletas moçambicanos qualificados para os Jogos Olímpicos, depois de Deyse Nhaquile, Maria Machava  e Denise Parruque (vela e canoagem), Joaquim Lobo (canoagem) e Rad Gramane e Alcinda Panguana (boxe).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos