O País – A verdade como notícia

Kenyatta diz que páscoa deve servir para reforço para paz e cooperação entre povos

O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, começou o segundo dia de visita oficial a Maputo prestando homenagem aos heróis moçambicanos, numa cerimónia curta, mas com todo o protocolo de Estado que contou com a presença da governadora da cidade de Maputo e o edil da cidade de Maputo.

Seguiu para a Assembleia da Republica onde juntou-se à Verónica Macamo e os chefes das três bancadas parlamentares para um encontro de cortesia que decorreu à porta fechada.

E porque estamos em plena Sexta-feira Santa, Uhuru Kenyatta deixou uma mensagem a todos os cristãos, tendo lembrado que este período da páscoa deve servir para a renovação dos valores de paz, tolerância e cooperação entre os povos africanos.

“Consideramos que este é o momento de renovação do nosso espírito e dos espirito de cooperação e parceria em todo o continente e estou bastante feliz por saber da presidente da assembleia sobre o bom trabalho que o presidente Nyusi e seus colegas estão a fazer para trazer a paz e entendimento no seio do povo e diferentes partidos em moçambique. Desejo a todos os moçambicanos, quenianos e todo o mundo uma feliz e pacífica celebração da Páscoa”

Ainda hoje, Kenyatta visitou o Porto de Maputo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos