O País – A verdade como notícia

Katchoro-Kuphaluxa apresenta duas peças teatrais na Beira

O grupo de Teatro Katchoro-Kuphaluxa está de malas aviadas para a cidade da Beira, onde irá apresentar os espectáculos “Qual é a sentença: a mulher que matou a diferença?” e “Quem manda na selva”, nos dias 27 e 28 deste mês.

A viagem pelo teatro insere-se num projecto de intercâmbio entre artistas das cidades da Beira e Maputo iniciado nos princípios deste ano por via de contactos entre o Katchoro com companhias de teatro, casas de cultura e alguns artistas beirenses, como é o caso do escritor e editor Dany Wambire, com o propósito de quebrar fronteiras e fortalecer a amizade entre as comunidades artísticas destas duas parcelas do país.

A primeira experiência foi em Abril, quando o grupo Katchoro-Kuphaluxa levou o espectáculo “O casal Palavrakis” ao palco do Novo Cine, Auditório Municipal da cidade da Beira e, de lá a esta parte, o projecto não parou.

Desta vez, o destino é a Casa do Artista, uma das mais prestigiadas casas de cultura da cidade da Beira, com espectáculos agendados para dois dias. Quer a 27 quer a 28 de Outubro, o grupo de Teatro Katchoro-Kuphaluxa vai apresentar para o público adulto, a partir das 19 horas, o espectáculo “Qual é a Sentença: a mulher que matou a diferença?”, que, recentemente participou do festival Yesu Luso no Brasil. Na manhã do dia 28, vai brindar os mais pequenos com “Quem manda na Selva”, um espectáculo infantil adaptado de um original de Dany Wambire.

Para a realização deste projecto, conta-se com o apoio da Casa do Artista, Conselho Municipal da Cidade da Beira e Associação Kulemba.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos