O País – A verdade como notícia

Kambala garante manutenção do Baroka

O internacional moçambicano, Manuel Kambala, foi o grande herói, sábado último, ao marcar um golo que garantiu a manutenção do Baroka FC na Premier Soccer League (PSL), campeonato sul-africano de futebol.

Em desafio da 30ª e última jornada da competição, diante do histórico Kaiser Chiefs, Kambala fez o golo de empate quando estavam jogados 59 minutos com um golpe de cabeça sem hipótese de defesa para o “keeper” Khune.

O Chiefs, que viu frustrado o objectivo de conquistar o título na PSL e açambarcar o valor de 15 milhões rands, ainda esteve em vantagem no marcador com um golo apontado por Billiat aos 39 minutos.

Com o empate, a uma bola com o Kaiser Chiefs, Kambala e companhia terminou a Premier Soccer League na 14ª posição com 29 pontos.

Ainda no que diz respeito aos moçambicanos que evoluem no campeonato sul-africano, nota de destaque para Edmilson Dove, defesa do Cape Town que foi titular no embate em que a sua formação venceu o Super Sport United, por 1-0. Este resultado permitiu ao conjunto do internacional moçambicano terminar a prova com na sexta posição com 42 pontos.

Sem Dominguez, que não fez nenhum jogo nesta retoma do campeonato sul-africano depois da suspensão imposta pela Covid-19, o Bidvest Wits venceu ao Polokwane City por 2-1, terminando o campeonato no quarto lugar.

A equipa orientada por Gavin Hunt falhou, desta forma, o acesso à Taça Nelson Mandela, mais conhecida como Taça CAF.

Manuel Kambala chegou ao Baroka FC em Julho do ano passado,  transferido da União Desportiva de Songo, clube no qual se evidenciou e conquistou o Moçambola e Taça de Moçambique.

Enquanto isso, Simão Mathe voltou aos relvados no Japão após uma lesão que o afastou por dois meses da competição. Mas o regresso de Simão foi para esquecer não só por ter sido goleado mas também pelo cartão amarelo que “apanhou” após entrar a substituir.

O Vegalta Sendai, clube onde actua, foi goleado por 4 a 1 pelo Gamba Osaka, numa partida inserida na 14ª jornada da Liga Japonesa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos