O País – A verdade como notícia

“Juventude bem informada e formada” contribui para o desenvolvimento

A Fundação SOICO (FUNDASO) “acredita que uma juventude bem informada e formada tem as ferramentas essenciais para melhorar as suas vidas e contribuírem da melhor forma para os desafios do desenvolvimento do País”, segundo directora executiva da instituição, Balbina Inroga.

A FUNDASO realiza entre os dias 10 a 14 de Agosto em curso, a 3ª Edição do MOZEFO Young Leaders, a primeira a ser transmitida na totalidade via televisão, plataformas digitais e alinhada com as celebrações do Dia Internacional da Juventude.

Para o evento foi desenhada uma programação especial, que abordará temas sobre desenvolvimento, inclusão, cidadania, empreendedorismo e liderança.

A directora Executiva da FUNDASO justifica a escolha do lema do evento com a necessidade de “incutir na juventude a necessidade se assumir como a força motriz para a transformação positiva do país, de tal forma que o futuro são os próprios jovens e ele começa agora”.

A organização garante que, como tem sido habitual, o evento contará com a presença de oradores de referência nacionais e internacionais, estes que, de acordo com a fonte, vão ajudar a traçar os caminhos para transformação do país rumo ao desenvolvimento, tendo a juventude como o centro.

A organização do evento garante que o facto de o mesmo não ser presencial não vai prejudicar a audiência que nas duas edições passadas caracterizou o MOZEFO Young Leaders.

“Será uma manifestação clara do nosso alto sentido de adaptação face à COVID-19 e mesmo assim manter um nível de audiência à altura ou maior do que nos tem sido característico nos eventos presenciais. Estaremos a transmitir para todo o mundo, em tempo real e as pessoas poderão participar da programação a partir de onde elas estiverem através da Stv Notícias, aplicativos STV Play e MOZEFO, entre outras como o Facebook e o Instagram”, disse Balbina Inroga.

A directora executiva da FUNDASO aproveitou a ocasião para convidar os jovens a acompanharem a programação e enalteceu o papel da Delegação das Nações Unidas em Moçambique no apoio à organização do evento, abrindo espaço para outras parcerias com todos aqueles que “assumem um papel activo e participativo na construção de uma juventude de conhecimento, empreendedora e vencedora”.
O MOZEFO Young Leaders é uma iniciativa do Fórum Económico e Social de Moçambique (MOZEFO) e visa criar um espaço aberto de debate, partilha de conhecimentos e experiências entre os jovens.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos