O País – A verdade como notícia

Júlio Parruque diz ser urgente trabalho colectivo entre sector público e privado

O governador de Cabo Delgado diz ser urgente que o sector público e privado trabalhem juntos para aumentarem a competitividade das empresas nacionais. Parruque disse ainda ser importante a definição de um quadro legal que facilite o investimento externo, mas que salvaguarde os interesses dos produtores locais.

O governador de Cabo Delgado falava, hoje, na abertura do primeiro Fórum Regional do Sector Privado na zona Norte do país. Parruque fez menção que Cabo Delgado teve um crescimento de 12 por cento e do início dos reassentamentos em Palma como exemplo de crescimento da província, mas chamou a atenção dos participantes para a necessidade de proteger os interesses dos produtores locais.

O presidente do CTA, Agostinho Vuma, por seu turno, disse ser importante o trabalho em conjunto para superar os problemas existentes nos sectores da agricultura, transportes, construção e turismo.

Os resultados das discussões deste fórum serão sistematizadas e apresentados na Conferência Anual do Sector privado marcada para Março. O fórum regional tem a duração de um dia e realiza-se em Pemba, Cabo Delgado e reúne cerca de 200 pessoas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos