O País – A verdade como notícia

Judocas procuram pontuar para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Moçambique participa, de 6 a 13 de Junho corrente, na Húngria, no Campeonato Mundial – “Wordl Judo Championship” – competição na qual os judocas nacionais procuram pontuar para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O país far-se-á presente por quatro atletas, nomeadamente Ayton Siquir, na categoria de 73 Kg; Jacira Ferreira, 52 Kg; Kevin Loforte, 66 Kg; e Narciso Matos, 73kg. Esses serão orientados por Edson Madeira e Adriano Cândido, sendo que Bruno Luzia será o oficial técnico.

Moçambique parte para esta competição motivado depois de, em Maio, Kevin Loforte ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato Africano realizado em Dakar, Senegal.

Com este desempenho, Kevin Loforte conseguiu dar o salto no ranking mundial de judo, passando da 70.ª para a 67ª posição com 809 pontos contra os 709 anteriores.

Loforte tem como objectivo alcançar a pontuação que lhe permita o apuramento directo ao maior evento desportivo do planeta.

Lembre-se que Moçambique conseguiu, até agora, colocar seis atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nomeadamente,  Deyse Nhaquile, Maria Machava e Denise Parruque, na vela, Joaquim Lobo, na Canoagem, Rady Gramane e Alcinda Panguana, no boxe.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos