O País – A verdade como notícia

Juan Guaidó anuncia que está infectado e diz que imunização da população da Venezuela é urgente

O líder opositor venezuelano Juan Guaidó anunciou que está infectado com COVID-19 e a cumprir quarentena, insistindo ser urgente a imunização total da população.

De acordo com Notícias ao Minuto, o anúncio foi feito este sábado, na conta da rede social Twitter.”Quero informar responsavelmente o país que, após quatro dias de quarentena, como resultado de algum mal-estar e apesar de ter tomado precauções, recebi um teste positivo para a COVID-19″, escreveu Guaidó.

Juan Guaidó indicou que “o pico de contágios está a aumentar no país, onde se regista a maior taxa de médicos falecidos na América do Sul. Isso podia ter sido evitado, e deve deter-se, com a implementação de um programa de vacinação sério e responsável”,  sublinhou.

Guaidó destacou ser urgente que as vacinas contra a covid-19 entrem na Venezuela e reiterou que continua a desenvolver esforços para que isso aconteça.

O líder opositor acrescentou que vai manter os venezuelanos informados sobre o processo de recuperação.

Na sexta-feira, a oposição venezuelana advertiu que vai recorrer para o Tribunal Penal Internacional (TPI) se o Governo impedir a entrada no país de 12 milhões de vacinas da AstraZeneca pedidas ao mecanismo Covax.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos