O País – A verdade como notícia

Jovens sentem-se desencorajados a participar nos processos de tomada de decisão

Jovens sentem-se desencorajados a participar nos processos de tomada de decisão em assuntos que dizem respeito a esta camada social devido a falta de oportunidades para a participação política e a falta de diálogo entre os jovens e o Estado.

Quem assim defende é a representante da Plataforma de Jovens Líderes de Moçambique, Reda Mondlane, que no seu entender os jovens precisam de estar bem informados sobre os acontecimentos do país bem como sobre o que está a ser feito, por quem e onde está a ser feito. Tudo isso não se faz sentir actualmente porque enfrentam várias barreiras a todos níveis.

Como forma de inverter o cenário, a plataforma de jovens líderes de moçambique juntou nesta terça-feira, representantes de partidos políticos, sociedade civil para em conjunto discutir e definir os maiores problemas da juventude a apresentar a quem deve ser confiado para dirigir o município de Maputo nos próximos anos.

O evento é organizado pela plataforma de jovens líderes moçambicanos em parceria com a fundação Friedrich Ebert e tem como objectivo facilitar debate entre jovens de diferentes extratos sociais da autarquia de Maputo sobre as principais preocupações da classe.
 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos