O País – A verdade como notícia

Jovens nacionais poderão beneficiar de educação emocional

Foto: O País

O reverendo sul coreano e fundador da Associação Comunhão Internacional dos Jovens, Ock Soo Park, deseja apoiar a educação emocional da juventude moçambicana, para que possam aprender a ter auto-controlo.

O reverendo manifestou o seu desejo durante a sua visita ao Gabinete da Primeira-Dama da República, em resposta a um convite feito, no ano passado, quando Isaura Nyusi estava de visita à Coreia do Sul.

Com a sua visita a Moçambique, Ock Soo Park, que tem uma fundação dedicada à educação emocional dos jovens do mundo inteiro, desde os anos 90, quer iniciar o apoio neste tipo de educação aos jovens nacionais, tirando os dos vícios como os de álcool, drogas e jogos, entre outros, um processo no qual tem tido sucesso, com as pessoas que passam pela associação.

“Eu quero aplicar a educação emocional a todos e conduzir aos jovens para que tenham uma mente optimista”, disse e acrescentou que “eu quero ver a transformação de cada jovem e espero poder me alegrar ao ver o sorriso de cada um”.

Já a Primeira-Dama, que durante a recepção apresentou as actividades do seu Gabinete, das quais faz parte a educação emocional, afirmou que a cooperação será uma solução para as novas gerações, pois influenciará positivamente no alargamento e evolução de um comportamento saudável.

Isaura Nyusi mostrou-se disponível a estreitar as relações com a associação na área de saúde emocional, cujos resultados poderão ser vividos a curto, médio e longo prazos.

“Estamos cientes que estes ensinamentos terão impacto na superação dos obstáculos, como um guia na vida dos jovens e das comunidades moçambicanas, assim como em todos os países de actuação da Associação Comunhão Internacional dos Jovens”.

No fim do encontro de cortesia, o reverendo convidou alguns jovens moçambicanos a participarem da jornada anual sobre saúde emocional a decorrer em Junho próximo, na Coreia do Sul.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos