O País – A verdade como notícia

Jovens da CPLP discutem Acordo de Mobilidade com PR de Portugal

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, debateu ontem com jovens dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que residem naquele país, sobre o Acordo de Mobilidade.

De acordo com um comunicado citado pelo “Observado”, o encontro ocorreu na sequência do Dia Internacional da Juventude e da participação de Rebelo de Sousa na XIII cimeira da CPLP em Julho, em Angola.

No encontro com os jovens, foi ainda abordada a importância da juventude na prossecução e amplificação dos valores e missão da CPLP, bem como o seu papel no desenvolvimento cívico, social e económico dos países que a compõem.

“ A mobilidade constitui um desígnio fulcral para a materialização da comunidade, pela sua importância para o incremento e a consolidação das relações de cooperação e amizade existentes entre os Estados-membros da CPLP e entre os seus povos, e pelo seu contributo para a aproximação da comunidade aos seus cidadãos”, escreve o Observador citando o comunicado.

Durante o encontro havido entre Estados-membros da CPLP em Julho passado, em Angola, os líderes realçaram a importância da mobilidade em sectores como o turismo, a cultura, a educação, a ciência e inovação e na área económico-empresarial, e “do seu papel para o desenvolvimento sustentável dos Estados-membros”.

Refira-se que Moçambique, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da CPLP, que celebrou 25 anos em Julho do ano em curso.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos