O País – A verdade como notícia

Jovens apostam no empreendedorismo e geração de postos de trabalho na Beira

Um grupo de jovens residentes na cidade da Beira, Sofala, investiu as suas poupanças num projecto de produção de ovos comerciais e actualmente empregam mais dez jovens.

Os empreendedores investiram pouco mais de seis milhões de meticais para a construção de pavilhões e adquiriram mais de quatro mil galinhas poedeiras, há cerca de dois anos e meio, e pediram apoio do governo no que refere à assistência técnica.

Actualmente, estão a produzir cerca de três mil e seiscentos ovos comerciais, por dia, que estão a ser colocados nos principais mercados e mercearias do Chiveve. Parte considerável dos insumos é adquirida na cidade de Maputo.

A iniciativa foi acarinhada pelo vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, que visitou a quinta no último fim-de-semana  no âmbito do Dia do Internacional do Trabalhador que se assinala nesta terça-feira. Petersburgo garantiu apoios a projectos desta natureza através de vários meios que o governo tem a nível de todos os ministérios .

Os jovens empreendedores estão a aumentar os pavilhões e, futuramente, pretendem atacar o mercado da região centro e mais tarde todo o país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos