O País – A verdade como notícia

Jovem detido por supostamente traficar duas menores

Um jovem de 22 anos de idade está detido nas celas do comando distrital de Chibuto, província de Gaza, indiciado de traficar duas menores para pagar dívida no curandeiro. O acusado nega tudo e alega que uma das menores é sua esposa e a outra sua filha.

 

O crime teria ocorrido no dia 23 deste mês, quando este jovem levou as duas menores de 15 e sete anos da província de Maputo, para entregá-las a um curandeiro em Gaza, como uma forma de pagar uma dívida.

Chegado ao distrito de Chibuto, o curandeiro não aceitou as duas menores como pagamento da dívida e denunciou o jovem de 23 anos à Polícia local pelo tráfico de pessoas.

O homem que, também, diz ser curandeiro, afirma que as duas menores são sua esposa e filha, respectivamente, e que tirou-lhes de Maputo, com o consentimento dos pais, para o acompanharem para uma das sessões com o curandeiro de Gaza, que considera seu mentor.

A Polícia distrital de Chibuto, província de Gaza, não tem dúvidas que este indivíduo teria traficado as duas menores, uma vez que os pais das mesmas não sabiam do seu paradeiro.

Ainda no âmbito das acções operativas, a PRM comando distrital de Chibuto, deteve várias pessoas por violarem o decreto presidencial sobre o Estado de Emergência, mas retirar as crianças que se expõem ao risco de contaminação pela COVID-19 no mercado local continua um grande desafio.

Na cidade de Chibuto, província de Gaza, é obrigatório o uso da máscara na via pública e quem não o fizer pode passar a noite nas celas do comando distrital da PRM.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos