O País – A verdade como notícia

Jovem de 21 anos assassinado em circunstâncias estranhas no Dondo

Um jovem de 21 anos foi encontrado morto por volta das 20 horas deste domingo, no quintal de uma residência, no município de Dondo, em Sofala, onde supostamente estava a procura de socorro depois de ter sido esfaqueado.

Segundo Afonso Lampião, líder comunitário do bairro central da autarquia de Dondo, o jovem que em vida respondia pelo nome de Paulino Paulo tinha apenas 21 anos de idade.

“Ele morreu cerca das 20 horas deste domingo exactamente neste local, onde chegou perseguido por cerca de cinco pessoas, segundo os moradores do bairro, pedindo socorro. As primeiras pessoas que entraram em contacto com a vítima, contaram que teria visto o finado, ainda em vida, ensanguentado e com sinais de ter sido brutalmente espancado com recurso a paus e com sinal de ter sido esfaqueado na região do coração”, explicou Lampião.

A proprietária da residência onde o jovem morreu, disse que ficou surpreendido com este triste facto. “Estávamos a juntar quando de repente ouvimos gritos, sinais de violência e pedido de socorro. Ainda estávamos a tentar compreender o que estava a acontecer quando ouvimos alguém dentro do nosso quintal. Abrimos a porta passados alguns segundos e vimos um jovem estatelado. Pedi a um dos meus parentes para informar as autoridades e quando aqui chegaram já estava morto”, explicou Ana Paula Rafael, proprietária da casa onde a vítima morreu.

No local dos factos encontravam-se dezenas de pessoas. De entre elas, nenhuma admitiu ter assistido o facto. A vítima residia há cerca de três quilómetros do local onde perdeu a vida, com uma tia, que estava inconsolada com a morte do seu parente. Os pais encontram-se na província de Gaza e já estão a par deste crime.

A equipa da SERNIC fez-se presente no local do crime, cerca de 13 horas depois do mesmo ter ocorrido e a polícia afirmou que oportunamente irá se pronunciar sobre este caso.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos