O País – A verdade como notícia

Jovem de 17 anos ferida à catana em Manica

Uma menina de 17 anos de idade está gravemente ferida e encontra-se hospitalizada após sofrer golpes de catana, no distrito de Mossurize, em Manica. O agressor, neste momento a contas com a Polícia, tem 40 anos de idade e vivia com a vítima em situação de união prematura.

Segundo a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, o facto aconteceu no dia 08 de Junho corrente.

A vítima, há 24 semanas grávida, chama-se Paquone Francisco. Devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferida de Mossurize para os cuidados intensivos do Hospitalar Provincial de Chimoio.

A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego explicou que Paquone Francisco recebeu apoio do Governo para voltar a estudar, tendo-lhe sido atribuída uniforme e material escolar.

Quando o parceiro tomou conhecimento de que a menina recebeu o referido apoio, alegou que se tratava de um amante a custear as despesas, o que gerou violência.

Enfurecido, o homem desferiu duros golpes contra a miúda, causando-lhe cortes profundos na cabeça e na face, com recurso à catana.

Através do programa o “EU SOU CAPAZ”, o Governo está a distribuir uniforme escolar às raparigas com o objectivo empoderá-las e retê-las na escola.

Por sua vez, a Polícia da República de Moçambique disse que o acusado encontra-se detido.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos