O País – A verdade como notícia

Jorge Ferrão e Amosse Mucavele no Fórum das Letras no Brasil

Jorge Ferrão e Amosse Mucavele estarão na 16a edição do Fórum das Letras de Ouro Preto, no Brasil, que decorre durante três dias (5, 6, 7 de Maio), voltada para a discussão dos problemas culturais atravessados no difícil contexto da pandemia.

 

O evento é promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto, com o Camões – Centro Cultural Português em Brasília e a Câmara Brasileira do Livro e o Fórum das Letras, que comemora o Dia Mundial da Lingua Portuguesa, com uma programação riquíssima, cuja intenção é de promover o diálogo entre os autores e leitores de literaturas de língua portuguesa.

O Fórum das Letras de Ouro Preto pretende promover a valorização da identidade, da diversidade e da literatura produzida, principalmente, pelos países de língua portuguesa. A acção será realizada por meio da cooperação mútua entre Brasil, Portugal e demais nações da África onde se fala a língua portuguesa, fundamentais para a formação da cultura brasileira.

A participação de Jorge Ferrão foi agendada para 16 horas desta quarta-feira, numa conversa sobre “A pandemia e outros desafios da contemporaneidade para a união entre os países de língua portuguesa”. Já o poeta e curador do Templos de Escrita, Festa Literária Internacional da Lingua Portuguesa, Amosse Mucavele, entra em acção no dia 7 de Maio, pelas 16 horas, no painel sobre “A mutação dos festivais literários na era digital”.

Desde sua primeira edição, em 2005, o Fórum das Letras vem recebendo os mais importantes autores da literatura contemporânea do Brasil e do mundo.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos