O País – A verdade como notícia

Jogos escaldantes no acesso às “meias” da Liga Europa

Foto: UEFA

Realizam-se, esta quinta-feira, os jogos da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Braga mede forças com Rangers, enquanto Barcelona terá pela frente o Eintracht de Frankfurt.

Os quartos-de-final apresentam quatro clubes que já venceram troféus da UEFA (Roma, Feyenoord, Marselha e PSV) com quatro que ainda não conquistaram qualquer troféu na Europa (Bodø/Glimt, Slavia Praga, PAOK e Leicester). Braga e Rangers querem vingar a desilusão anterior nesta competição; os escoceses foram vice-campeões da Taça UEFA 2007/08, enquanto os “arsenalistas” perderam frente ao Porto numa final totalmente portuguesa, em 2010/11. A equipa de Giovanni van Bronckhorst pode inspirar-se no único encontro anterior entre ambas as formações: o Rangers venceu o Braga, por 4-2 no total das duas mãos, nos oitavos-de-final da Liga Europa de 2019/20.

Neste duelo, o Braga deve alinhar com o seguinte onze: Matheus; Fabiano, Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Carmo; Al Musrati, André Castro, Ricardo Horta; André Horta, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes (equipa na segunda mão dos oitavos-de-final). Já o Rangers deve apostar em: McGregor; Tavernier, Goldson, Balogun, Bassey; Jack, Lundstram, Kamara; Aribo, Morelos, Kent (equipa na segunda mão dos oitavos-de-final).

 

BARCELONA NA ALEMANHA

O Barcelona desloca-se à Alemanha, onde irá medir forças com o Eintracht Frankfurt no Deutsche Bank Park.

O Frankfurt venceu a última partida realizada na Liga Europa, derrotando o Real Betis por 3-2 no conjunto das duas mãos. Os alemães apresentam um registo de seis jogos sem perder em todas as competições.

O Barcelona, esse, também venceu o último jogo da Liga Europa, afastando o Galatasaray por 2 -1 no conjunto das duas mãos nos quartos-de-final. Depois de empatar a zero na primeira mão em casa, venceu por 2-1 na Turquia. Pedri e Pierre-Emerick Aubameyang marcaram os golos do Barcelona, conjunto que já não perde há 13 jogos em todas as competições.

Daichi Kamada é a grande figura do Frankfurt na Liga Europa. O ponta-de-lança é o melhor marcador do clube com quatro golos. Aubameyang tem sido o jogador mais influente do Barcelona, ​​marcando duas vezes na actual campanha da Liga Europa. O anfitrião Frankfurt está invicto em jogos em casa, esta temporada, na Liga Europa com uma vitória e três empates em quatro partidas no Deutsche Bank Park. O Barcelona foi vitorioso em ambas as partidas anteriores fora de casa na competição nesta temporada. A equipa espanhola está numa série de sete jogos sem perder.

Nos últimos seis jogos em todas as competições, o Frankfurt venceu três e empatou em igual número. Os alemães têm um registo de nove golos marcados e quatro sofridos. O Barcelona venceu cinco e empatou um nos últimos seis duelos. O clube blaugrana marcou 13 golos e sofreu dois nesse período, marcando primeiro em quatro das seis partidas.

 

WEST HAM QUER TRAVAR FRANCESES

O West Ham United recebe, esta quinta-feira, 7 de Abril, o Lyon no Estádio de Londres.

O West Ham venceu o seu último jogo da Liga Europa, afastando o Sevilla da Espanha com o agregado de 2-1 no conjunto das duas mãos nos oitavos-de-final.

Os “Hammers” marcaram uma vez no período adicional. Tomas Soucek e Andriy Yarmolenko marcaram na vitória no duelo da segunda mão. O West Ham apresenta um registo de seis jogos sem perder em todas as competições (cinco vitórias e um empate).

O Lyon venceu o último jogo da Liga Europa, afastando o FC Porto com o agregado de por 2-1 nos oitavos-de-final.

Depois de vencer por 1-0 no jogo da primeira mão, os franceses empataram a uma bola em casa. Moussa Dembélé marcou no empate no duelo da segunda mão. Os franceses já não perdem há três jogos em todas as competições.

Saïd Benrahma chamou a atenção para o West Ham no jogo da Liga Europa. Ele é o “artilheiro” do clube com três golos. Karl Toko-Ekambi tem sido a principal estrela e referência no ataque do Lyon, marcando seis vezes nesta campanha na Liga Europa, incluindo dois golos no primeiro embate. Os visitantes marcaram em cada uma das suas oito partidas da Liga Europa nesta temporada.

O West Ham tem tido dificuldades para vencer em casa esta temporada na Liga Europa, sendo que o seu registo é de três vitórias e apenas uma derrota em quatro partidas. Os “Hammers” têm uma sequência de seis jogos sem perder em casa em todas as competições.

O Lyon quer manter a sua boa forma fora de casa, já que conquistou três pontos em cada um dos jogos da competição. A equipa francesa encontra-se actualmente numa série de quatro jogos sem perder.

Nas últimas seis partidas em todas as competições, o West Ham venceu três e perdeu igual número. Os ingleses marcaram sete e sofreram igual número de golos.

Por seu turno, o Lyon venceu três, empatou dois e perdeu um dos seus últimos seis jogos. Os franceses marcaram 11 e sofreram oito golos.

 

LEIPZIG QUER MANTER BOA FORMA

Continuar a boa campanha na Liga Europa é o objectivo da Atalanta quando enfrentar o RB Leipzig na Red Bull Arena. O Leipzig afastou o Real Sociedad com agregado de 5-3 no conjunto das duas mãos nos oitavos-de-final da Liga Europa. Depois de empatar a duas bolas no embate da primeira mão, os alemães venceram por 3-1 no segundo duelo. Willi Orban, André Silva e Emil Forsberg marcaram os golos do RB Leipzig na segunda mão. Os alemães já não perdem há dez jogos em todas as competições, apresentando um registo de sete vitórias e três empates.

A Atalanta venceu seu último jogo na Liga Europa, derrotando o Bayer Leverkusen por 4-2 no total da eliminatória nos oitavos-de-final. Depois de vencerem por 3-2 na primeira mão em casa, os italianos derrotaram o seu adversário por 1-0 na segunda mão. Jérémie Boga marcou o golo solitário da Atalanta.

Forsberg chamou a atenção para o Leipzig no jogo da Liga Europa, porquanto lidera o clube com dois golos. Ruslan Malinovskyi tem sido o jogador mais forte da Atalanta, marcando três vezes na actual campanha da Liga Europa. Os visitantes marcaram em cada um dos seus quatro jogos da Liga Europa desta temporada.

Os anfitriões empataram no último duelo da Liga Europa realizado em casa nesta temporada. O Leipzig procura prolongar uma série de sete jogos sem perder em casa (quatro vitórias e três empates) em todas as competições.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos