O País – A verdade como notícia

Jogos da 1ª mão da segunda eliminatória realizam-se entre 06 a 10 de Março

Os golos apontados por Mário Sinamunda e Chelito, esta quarta-feira diante do Ngaya das Comores, alargaram o agregado da eliminatória com que a equipa passou à segunda eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.
Foi uma vitória que coloca o campeão nacional na rota da toda poderosa equipa congolesa, o TP Mazembe, uma formação bastante experiente e que tem conquistado vários títulos africanos.

O TP Mazembe conquistou as duas últimas competições africanas, nomeadamente a Supertaça africana, em 2016 e a Taça CAF, em 2017. Conta no seu historial com 16 títulos de campeão do Congo, cinco troféus da Taça do Congo e 3 supertaças locais. Ao nível de África, soma cinco títulos da Liga dos Campeões, três títulos da Taça CAF e três títulos da Supertaça africana.

Chiquinho Conde reconhece o poderio do adversário, mas o desejo de chegar à fase de grupos fala mais alto.

Para a mesma competição, o 1º de Agosto de Angola mede forças com os sul-africanos do Bidvest Wits, do moçambicano Dominguez.

Por seu turno, o Costa do Sol garantiu a passagem a primeira eliminatória da Taça CAF ao vencer, na noite desta quarta-feira, o Galaxy do Botswana por uma bola sem resposta, em partida da segunda mão da pré-eliminatória da competição.

O golo dos “canarinhos” foi apontado por Isac, no minuto 20 do jogo, na cobrança de um livre directo. Assim, o Costa do Sol passa à eliminatória com agregado de 2-0.

Para a primeira eliminatória, que se realiza a 06 de Março, o Costa do terá pela frente o Cape Tonw City da África do Sul, equipa onde alinha o moçambicano Edmilson Dove, com a primeira a disputar em Maputo.

A equipa sul-africana não tem histórico de títulos, apenas duas conquistas internas, nomeadamente a Liga Telkon, em 2016 e a Taça MTN, no ano passado, que qualificou a equipa para a Taça CAF.

Ainda para a Taça CAF, mais um encontro entre angolanos e sul-africanos. Petro Atlético de Angola terá pela frente o Supersport da África do Sul.
Os jogos da 1ª mão realizam-se entre 06 a 10 de Março e a segunda mão a 16 e 17 do mesmo mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos