O País – A verdade como notícia

Jogo solidário Benfica vs Sporting arrecada mais de 2 milhões MT para Moçambique

O jogo de solidariedade entre equipas femininas do Sporting e Benfica, ambos de Portugal, resultou em mais de dois milhões e setecentos mil meticais, valor a ser canalizado para ajudar as vítimas do Ciclone IDAI. Foi a maior enchente em um jogo feminino alguma vez disputado em Portugal.

Foi o primeiro derby de sempre entre Sporting e Benfica em futebol feminino e jogava-se pelas vítimas do ciclone tropical IDAI em Moçambique.

Os números foram também históricos, estiveram no Estádio de Restelo cerca de 15.204 espectadores, superando o anterior record em jogos femininos em Portugal que era de 12.213 assistentes.

Também, pela primeira vez, nas bancadas gritou-se Moçambique em solo europeu, sinal de apreço e solidariedade para com as vítimas do IDAI, que muito recentemente causou inúmeras vítimas humanas e desalojou milhares no nosso país.

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos espectadores. Nele juntaram-se figuras ligadas aos dois clubes e da Federação Portuguesa de Futebol, organizadora da partida.

Não menos importante estava a disputa do Troféu Vicente Lucas, antigo internacional português nascido em Moçambique figura incontornável da história do Clube de Futebol os Belenenses, aliás, vai aí a escolha do Estádio de Restelo para a realização do jogo.

No fim, a organização conseguiu angariar mais de 38 mil euros, o equivalente a mais de dois milhões e setecentos mil meticais. Nas quatro linhas, o Sporting venceu o Benfica por 1-0.

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a organização do jogo e voltou a reafirmar o apoio do seu país à Moçambique

Além desta iniciativa há outros clubes e organizações portuguesas que tencionam apoiar ou já apoiaram as vítimas do ciclone Idai.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos