O País – A verdade como notícia

Joe Biden quer “caçar e fazer pagar” os autores do ataque no aeroporto de Cabul

Foto: DW

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, prometeu, ontem, “caçar e fazer pagar” os autores do duplo atentado bombista e do ataque armado junto ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão, atribuído ao grupo extremista Estado Islâmico. O líder norte-americano falava no âmbito de uma declaração depois da ocorrência de dois atentados suicidas que mataram 12 militares americanos.

“Vocês, que levaram a cabo este ataque e que desejam ferir a América, entendam isto: não iremos perdoar, nem iremos esquecer. Vamos atrás de vós e fazer-vos pagar. Vou defender os nossos interesses com todas as medidas ao meu alcance”, avisou Biden, citado pelo Notícias ao Minuto.

O Presidente norte-americano disse ainda que está em curso o desenvolvimento de um plano para retaliar o ataque protagonizado pelo Estado Islâmico. “Vamos responder com força e precisão, no lugar e no momento que escolhermos”, precisou.

Ainda no seu discurso, Joe Biden homenageou os soldados norte-americanos que tombaram em Cabul, dizendo que “foram uns verdadeiros heróis que abraçaram uma missão perigosa e altruísta para salvar a vida de outras pessoas”.

Joe Biden disse mais: “eram parte do exército mais capaz, mais corajoso e mais competente na face da terra e são parte daquilo que chamo de ‘espinha dorsal da América’, o melhor que o país tem para oferecer”.

Apesar dos ataques, sublinhou o presidente norte-americano, nas últimas 12 horas, foram retiradas sete mil pessoas do Afeganistão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos