O País – A verdade como notícia

Joe Biden já tem o poder nas mãos e quer uma América melhor que a actual

Joe Biden e Kamala Harris já foram investidos a Presidente e vice-Presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Prestaram juramento no Capitólio. Joe Biden disse que a transição do poder foi “tranquila” e a “democracia prevaleceu”. O democrata apelou para um trabalho no sentido de edificar uma América melhor do que a actual.

Joe Biden prestou juramento perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, sobre as escadas do Capitólio, em Washington. No momento do seu primeiro discurso na qualidade de 46º Presidente dos EUA, afirmou que a Nação tem muito a reparar e muito a construir.

“Há muito para reparar, para restaurar, para curar e para ganhar”, afirmou Biden, para quem “a América tem de ser melhor do que isto”.

“Vamos levantarmo-nos. É tempo de sermos arrojados porque há tanta coisa para fazer. Prometo-vos que vamos ser julgados pela forma como vamos gerir esta crise”, afirmou Joe Biden, acrescentando: “vamos escrever o próximo grande capítulo da história dos Estados Unidos”.

No discurso, o novo Presidente norte-americano falou do recomeçou de um novo capítulo história dos EUA. É necessário “começar de novo” e provar a “união” dos americanos.

Aliás, Biden considerou que “falar de união pode parecer uma fantasia parva”, mas destacou a sua importância, porque com ela “podemos fazer coisas grandes, podemos corrigir erros, podemos pôr crianças em escolas seguras, podemos derrotar vírus mortais, podemos dar justiça racial, podemos dar aos EUA a força de liderança”.

O Presidente encerrou o discurso desejando “que Deus abençoe a América e que proteja as nossas tropas”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos