O País – A verdade como notícia

Joe Biden compromete-se a restaurar relações de parcerias com África

A administração Biden manifesta o compromisso de reforçar as relações diplomáticas com o continente africano. A intenção foi manifestada por Joe Biden, numa mensagem por ocasião da abertura da 34ª Cimeira da União Africana.

Numa mensagem dirigida aos Chefes de Estado e de governos africanos, Joe Biden defende uma diplomacia sustentada, em concertação com a União Africana.
No seu primeiro discurso sobre os contornos da nova política estrangeira dos Estados Unidos, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realçou a importância dos laços com o continente africano e o destino que liga o seu país e as Nações de África, escreve a RFI.

Joe Biden, segundo a fonte, afirmou que os Estados Unidos é um parceiro pronto, para ajudar a África a resolver os seus problemas económicos, políticos, em matéria de saúde e a superar os conflitos que têm destruído países e travado o desenvolvimento.

Segundo o chefe de Estado norte-americano nada será fácil, mas os Estados Unidos da América estão prontos para ser parceiros da África na realização da difícil tarefa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos