O País – A verdade como notícia

Joaquim Chissano reforça campanha da Frelimo na Zambézia

O presidente honorário da Frelimo e antigo presidente da República, Joaquim Chissano, chegou esta quinta-feira à província da Zambézia, para reforçar a campanha eleitoral do seu partido e candidato presidencial, Filipe Nyusi.

À sua chegada a Quelimane, capital provincial da Zambézia, Chissano teceu elogios ao candidato do seu partido e falou do desempenho no mandato prestes a terminar, como mostra de que merece continuar na liderança do país.

"O Presidente Nyusi é um líder inovador e de grandes flexibilidades que, contra todos os obstáculos decorrentes do corte do financiamento externo para o Estado, conseguiu criar condições para que a economia continuasse a crescer" avaliou.

"Nyusi nunca poupou esforços para restabelecer a paz no país, apesar de alguns malfeitores na província de Cabo Delgado estarem a cometer atrocidades. Ainda assim, a economia está reavivada e precisamos do Presidente Nyusi para mais um mandato de governação" justificou, na sua mensagem direccionada aos eleitores.

O antigo estadista disse ainda que apostar em Nyusi, é dar garantia da continuidade de acções para o desenvolvimento social nas áreas estratégicas, nomeadamente, a educação e saúde.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos