O País – A verdade como notícia

João Lourenço critica “proveito político” da COVID-19

Foi durante uma cerimónia de homenagem aos profissionais que se têm destacado na luta contra a COVID-19 em Angola, realizada na terça-feira, que o Chefe de Estado, João Lourenço, criticou a quem “só pensa em tirar proveito político da COVID-19”.

“À semelhança do que ocorre com a generalidade dos países”, Angola enfrenta “uma crise sanitária profunda que a todos impõe sacrifícios para salvaguarda da nossa vida colectiva. Há, no entanto, quem procure tirar proveito político de uma situação que ocorre ao mesmo tempo em todo o mundo e que, portanto, não foi criada pela boa ou má actuação dos governos”, condenou João Lourenço, citado pelo Notícias ao Minuto.

Sem qualquer menção directa à manifestação contra o desemprego desta quarta-feira, segundo a fonte, João Lourenço afastou a responsabilidade pelos números que não param de aumentar.

Segundo o Notícias ao Minuto, que cita o Instituto Nacional de Estatística de Angola, no terceiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego no país subiu para os 34%, uma evolução “marcada, pelo impacto da pandemia”.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos